Michel Temer descarta volta à política e nega possibilidade de ser vice de Bolsonaro
- Cláudio Pereira
- 7 de nov. de 2024
- 1 min de leitura
Ex-presidente disse que não vai disputar mais nenhum cargo: “Já fiz o que tinha que fazer ao longo de 32 anos”

O ex-presidente Michel Temer (MDB) disse que está fora da vida pública e não disputará mais nenhum cargo. Em entrevista à Folha de São Paulo, na 4ª feira (6.out.2024), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) citou Temer como um possível vice-presidente para 2026.
“Está na mídia, não sei se é verdade ou não, eu não falo sobre esse assunto, é o Temer de vice”, disse o Bolsonaro. Em resposta, Temer afirmou “saí da vida pública” e que “já fiz o que tinha que fazer ao longo de 32 anos [de política]“. As informações são da Folha de São Paulo.
O mdbista disse que nunca conversou com Bolsonaro sobre a possibilidade e que não poderia ser convencido. De acordo com ele, o contato entre os 2 ex-presidentes é apenas eventual.
Na entrevista, Temer revelou que mantém conversas com Bolsonaro, mas apenas de forma eventual.
“Desde aquele episódio com o Alexandre [de Moraes, em que o ex-presidente intermediou um entendimento entre o ministro do Supremo e o então presidente depois de ataques de Bolsonaro a Moraes], Bolsonaro me pede palpites de vez em quando. Mas nada mais do que isso”, afirmou o ex-presidente.
Questionado sobre a declaração de Bolsonaro, que disse não descartar a hipótese de ter Michel Temer como vice em 2026, o ex-presidente respondeu: “Se ele [Bolsonaro] disse isso, então ele foi delicado. Se ele falasse que descarta, poderiam achar que sou eu que estou querendo”.












Comentários